Realizou-se no passado Domingo 27. 07.2014 no Espaço Elinga Teatro, a considerada Catedral do Hip Hop Angolano, a Apresentação da Pulseira USB (Pulseira da Rima Honesta), do Rapper MCK.
Com sala preenchida pelos amantes da boa música do Artista e seus convidados, por voltas das 18h45m, sensivelmente 45 minutos depois da hora marcada, o incansável público aplaudiu então a apresentação dos Oradores convidados a dirigir a Conferência de Imprensa. Dirigida por Rúbio Praia e Nelson Rosa (Kool Klever) que numa breve e descontraída conversa, falaram sobre MCK e seus trabalhos como Rapper, Ativista Social, Empresário e Militante do Hip Hop Angolano em particular.
A conversa começou com MCK, fazendo algum rescaldo da sua vida e de seus trabalhos incluindo no seu bom discurso a apresentação do conteúdo da Pulseira (Os Àlbuns, Trincheira De Ideias, Nutrição Espiritual e Proibido Ouvir isto e ainda o Inédito com as músicas lançadas fora dos álbuns, os vídeos lançados e inéditos).
Guetos na Vertical foi o primeiro dos vídeos apresentados. Filmado pelos manos da Quarteirões Do Sul e Editado por Inamotto pela Kano Kortado, teve repetição merecida a pedido do Público. Guetos Na Vertical é uma mensagem dirigida a todos Nós, principalmente aos novos habitantes das Novas Centralidades Kilamba, Zango, Cacuaco etc, para a maneira como devem ser tratados os edifícios de maneiras a conservar e não degradar esses mesmos edifícios.
Ama o teu Irmão, foi o segundo vídeo a ser exibido, filmado e editado por J Killa, o vídeo é uma homenagem ao malogrado Alberto “Teta Lando” música que conta com as participações de Legalize e Mestre Fredi na guitarra. O vídeo contem ainda imagens da guerra civil angolana, saído do arquivo do Sr Nguxi Dos Santos que solenemente cedeu as imagens.
Condolências Remake, Original de Tó Cubano, outra Homenagem dessa feita ao amigo e colega o Malogrado Beto De Almeida com quem MCK, trabalhou inúmeras vezes; mais um vídeo que juntou Quarteirões Do Sul e a Kano Kortado nas Filmagens, Direção e Edição
Cadaver Andante fez companhia aos inéditos da família Masta K e foi assim fechada a apresentação dos vídeos que acompanharam as Pulseiras Da Rima Honesta para as nossas Casas e Dispositivos de leituras USB
Seguiu-se então o momento de perguntas e respostas entre o Artista e os Oradores e logo a seguir foi transferida para a plateia que se mostrou saudosa para com o Artista.
MCK terminou a conferencia agradecendo os presentes e não só e aproveitou fazer um rescaldo nos anunciados próximos eventos: Vendas e Seção de Autógrafos da Mixtape “Sexta Feira 13” de Boss Alirio nos dias 2 e 3 de Agosto 2014 respectivamente no Parque Da Independência e na Casa Da Juventude de Viana, Festival Internacional de Hip Hop da CPLP dia 3. 08. 2014 no Pavilhão da Cidadela Desportiva e no dia 17. 08. 2014 no Cine Atlântico Halloween e MCK com Drunk Master e Phay Grand o Poeta.
Logo a seguir passou para o outro momento da agenda:
Keita Mayanda foi o primeiro a apresentar se com a faixa Esse Rio música que conta com a participação de Leonardo Wawuti que não se fez presente, dai o Veterano Sr Kool Klever ter sido convidado a improvisar e bem feito o fez, uns versos de muito boa poesia, Keita disse ainda que a mesma virá no seu próximo álbum. Seguiu se a faixa Pôr do Sol outra inédita do álbum que se avizinha
Mono Stereo abriu em Acapela e mandou bem o seu recado, o Artista da EC recorda já deu cartas de que nos vai brindar com um bom Álbum a julgar pelas músicas que nos tem vindo a mostrar. Faço Parte e Mandou a Carta para a Namorada dizendo a Ela que não mudaria o seu Discurso em função das vontades dela
Chama se Sanguinário e homem Cria no Inferno, com punhos no ar estilo Black Panther, Calipse como também é conhecido pediu perdão pelos nossos inimigos enquanto cantava e Respirava Oxigénio (Álbum prometido para Outubro que vem)
O Rei de Medina, Sambala, com seu jeito característico, leva até os mais sépticos a bons momentos de reflexão com seu discurso Histórico Político e Social, talvez por isso continue sendo um louco por opção...
O Anfitrião MCK, apresentou se mais uma vez trajando uma Bata Tradicional da África Central daqueles do tipo que os nossos manos do Islão usam com frequência, a aproveitou pra dizer que esta a ensaiar se como Estilista desenhando a sua própria roupa e quem sabe o próximo produto da Masta K...
Guetos na Vertical, abriu o Set de Diarabi e foi entoado como Hino pela plateia, mais uma vez aquele recado pra quem habita nos velhos ou até mesmo nos novos Edifícios, depende de Nós a durabilidade de boa parte dessas estruturas, dai que devemos redobrar os esforços para melhor conservação.
Cadáver Andante já é marca e já também é identidade para os Fieis de Katró que cantavam em Background cada terminação dos versos da música deixando quase que sem figura o Toy que é músico Background oficial de Diarabi.
Referenciar ainda que a semelhança do Concerto, aonde as entradas foram com os Preservativos Bom Péru outra marca do Rapper, nessa atividade as entradas foram com as Pulseiras.
Nota positiva a Organização e Produção que ensaiou os detalhes ao pormenor tendo sido fenomenal a sincronia entre Luz e Som coisas que nos saltam as vistas quase sempre vistos que quase sempre e principalmente nos pequenos encontros, nota se sempre a ausência dos referidos técnicos facto que condiciona a qualidade dos eventos
Sem mais de momento
Seu Nelson Campos
Assista “Buzz Up” com MCK (Parte 1) AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário