Pesquisar neste blogue

.

30 de julho de 2014

MCK apresenta com sucesso “Pulseira USB” da Rima Honesta // Resumo

Realizou-se no passado Domingo 27. 07.2014 no Espaço Elinga Teatro, a considerada Catedral do Hip Hop Angolano, a Apresentação da Pulseira USB (Pulseira da Rima Honesta), do Rapper MCK.

10586862_10203527804492386_379933210_o

Com sala preenchida pelos amantes da boa música do Artista e seus convidados, por voltas das 18h45m, sensivelmente 45 minutos depois da hora marcada, o incansável público aplaudiu então a apresentação dos Oradores convidados a dirigir a Conferência de Imprensa. Dirigida por Rúbio Praia e Nelson Rosa (Kool Klever) que numa breve e descontraída conversa, falaram sobre MCK e seus trabalhos como Rapper, Ativista Social, Empresário e Militante do Hip Hop Angolano em particular.

A conversa começou com MCK, fazendo algum rescaldo da sua vida e de seus trabalhos incluindo no seu bom discurso a apresentação do conteúdo da Pulseira (Os Àlbuns, Trincheira De Ideias, Nutrição Espiritual e Proibido Ouvir isto e ainda o Inédito com as músicas lançadas fora dos álbuns, os vídeos lançados e inéditos).

10409359_266466213540249_9137366182962025058_n

Guetos na Vertical foi o primeiro dos vídeos apresentados. Filmado pelos manos da Quarteirões Do Sul e Editado por Inamotto pela Kano Kortado, teve repetição merecida a pedido do Público. Guetos Na Vertical é uma mensagem dirigida a todos Nós, principalmente aos novos habitantes das Novas Centralidades Kilamba, Zango, Cacuaco etc, para a maneira como devem ser tratados os edifícios de maneiras a conservar e não degradar esses mesmos edifícios.

Ama o teu Irmão, foi o segundo vídeo a ser exibido, filmado e editado por J Killa, o vídeo é uma homenagem ao malogrado Alberto “Teta Lando” música que conta com as participações de Legalize e Mestre Fredi na guitarra. O vídeo contem ainda imagens da guerra civil angolana, saído do arquivo do Sr Nguxi Dos Santos que solenemente cedeu as imagens.

10448244_262362003950670_7449927023135917045_n

Condolências Remake, Original de Tó Cubano, outra Homenagem dessa feita ao amigo e colega o Malogrado Beto De Almeida com quem MCK, trabalhou inúmeras vezes; mais um vídeo que juntou Quarteirões Do Sul e a Kano Kortado nas Filmagens, Direção e Edição

Cadaver Andante fez companhia aos inéditos da família Masta K e foi assim fechada a apresentação dos vídeos que acompanharam as Pulseiras Da Rima Honesta para as nossas Casas e Dispositivos de leituras USB

Seguiu-se então o momento de perguntas e respostas entre o Artista e os Oradores e logo a seguir foi transferida para a plateia que se mostrou saudosa para com o Artista.

MCK terminou a conferencia agradecendo os presentes e não só e aproveitou fazer um rescaldo nos anunciados próximos eventos: Vendas e Seção de Autógrafos da Mixtape “Sexta Feira 13” de Boss Alirio nos dias 2 e 3 de Agosto 2014 respectivamente no Parque Da Independência e na Casa Da Juventude de Viana, Festival Internacional de Hip Hop da CPLP dia 3. 08. 2014 no Pavilhão da Cidadela Desportiva e no dia 17. 08. 2014 no Cine Atlântico Halloween e MCK com Drunk Master e Phay Grand o Poeta.

image

Logo a seguir passou para o outro momento da agenda:

Keita Mayanda foi o primeiro a apresentar se com a faixa Esse Rio música que conta com a participação de Leonardo Wawuti que não se fez presente, dai o Veterano Sr Kool Klever ter sido convidado a improvisar e bem feito o fez, uns versos de muito boa poesia, Keita disse ainda que a mesma virá no seu próximo álbum. Seguiu se a faixa Pôr do Sol outra inédita do álbum que se avizinha

Mono Stereo abriu em Acapela e mandou bem o seu recado, o Artista da EC recorda já deu cartas de que nos vai brindar com um bom Álbum a julgar pelas músicas que nos tem vindo a mostrar. Faço Parte e Mandou a Carta para a Namorada dizendo a Ela que não mudaria o seu Discurso em função das vontades dela

Chama se Sanguinário e homem Cria no Inferno, com punhos no ar estilo Black Panther, Calipse como também é conhecido pediu perdão pelos nossos inimigos enquanto cantava e Respirava Oxigénio (Álbum prometido para Outubro que vem)

O Rei de Medina, Sambala, com seu jeito característico, leva até os mais sépticos a bons momentos de reflexão com seu discurso Histórico Político e Social, talvez por isso continue sendo um louco por opção...

O Anfitrião MCK, apresentou se mais uma vez trajando uma Bata Tradicional da África Central daqueles do tipo que os nossos manos do Islão usam com frequência, a aproveitou pra dizer que esta a ensaiar se como Estilista desenhando a sua própria roupa e quem sabe o próximo produto da Masta K...

Guetos na Vertical, abriu o Set de Diarabi e foi entoado como Hino pela plateia, mais uma vez aquele recado pra quem habita nos velhos ou até mesmo nos novos Edifícios, depende de Nós a durabilidade de boa parte dessas estruturas, dai que devemos redobrar os esforços para melhor conservação.

Cadáver Andante já é marca e já também é identidade para os Fieis de Katró que cantavam em Background cada terminação dos versos da música deixando quase que sem figura o Toy que é músico Background oficial de Diarabi.

Referenciar ainda que a semelhança do Concerto, aonde as entradas foram com os Preservativos Bom Péru outra marca do Rapper, nessa atividade as entradas foram com as Pulseiras.

Nota positiva a Organização e Produção que ensaiou os detalhes ao pormenor tendo sido fenomenal a sincronia entre Luz e Som coisas que nos saltam as vistas quase sempre vistos que quase sempre e principalmente nos pequenos encontros, nota se sempre a ausência dos referidos técnicos facto que condiciona a qualidade dos eventos

Sem mais de momento

Seu Nelson Campos

Assista “Buzz Up” com MCK (Parte 1) AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário