Pesquisar neste blogue

.

16 de junho de 2014

Raiva esclarece duvidas sobre seu projecto “15 MCs/Grupos; 15 Músicas e 15 Dias” que arranca hoje // Leia a Entrevista

Recentemente, no dia 11 de Junho, na sua página do Facebook, Raiva lançou um projecto de modos a promover o seu novo estúdio e impulsionar a carreira de alguns MCs da nova escola o projecto “15 MCs/Grupos; 15 Músicas e 15 Dias” . De modos a poder elucidar melhor os MCs interessados fomos ligamos ao Raiva para falar sobre as motivações e critérios de selecção dos artistas.

image_thumb[11]

O que é que motivou a criação deste projecto? O que me motivou a criar esse projecto foi o facto de eu sentir que existe muita boa música e muitos bons rappers sem apoio e então decidir dar o meu contributo ou meu empurrão pra que muitos começassem a caminhar e não deixassem ou acreditassem que é possível. O importante é começar. E isso vem como um estímulo eu quando comecei também fui estimulado fui abraçado por muita gente e também já abracei muita gente e agora continuo.

Abri um estúdio novo e tenho tempo livre decidi fazer isso para promover também em parte o estúdio. Estou a trabalhar c pessoas novas e estou a procura de pessoal interessado para formar em técnicas de gravação, mixagens e beats. As portas estão abertas para pessoal com bom espírito de aprendizagem, disciplina e paciência.

10171741_668699503177228_2093963778798453753_n

Quais os critérios de escolha dos 15 participantes ou das 15 músicas a serem gravadas? O critério é ter boa qualidade, não ser tão inexperiente a ponto de não saber compassar no Beat. Queremos pessoal que sabe fazer rap mas sem ou com poucas condições. E aí nós apoiamos…

O que vai estar incluído neste pacote? Apenas gravação ou também produção (beat) e Mistura? NESTE PACOTE VEM APENAS INCLUIDO A GRAVAÇÃO, o artista tem que ter o seu Beat e meio para misturar. Como se diz não se pode dar tudo… não se da peixe, mas sim dá-se a cana ou rede para se aprender a pescar. Então é um empurrão. É necessário haver força de vontade e espírito de continuidade por parte dos participantes. Acima de tudo o importante é acreditar… Eu dou a captação ele traz o beat ou compra e o mesmo com a mistura.

O projecto começa hoje, qual a tua expectativa com relação isso? A expectativa é boa, muita gente interessada. Vamos gravar uma ou duas músicas por dia temos a maior parte agenda e para que não vá por água abaixo nós vamos priorizar aqueles que têm formas de dar continuidade ao projecto, que tenham Beat e que têm como misturar ou conseguiram custear isso para as musicas não serem gravadas e ficarem encalhadas. Temos no estúdio um preço especial para aqueles que quiserem fazer as coisas lá sem esquecer mais uma vez que a Captação grátis.

Nós blog Hip Hop Angolano queremos com estas 15 músicas fazer uma compilação e lançar de forma gratuita na net. Pode Ser? A ideia eh boa; pode ser… Aceito e já agora obrigado pelo apoio. Vamos mostrar isso ao público. Vamos promover os MCs que farão parte desse projecto e podemos sim lançar em formato mixtape ou complicação e publicar na internet. Podemos ter também vídeos dos artistas gravando o que de certa forma ajuda na exposição deles. É bom, é salutar, é positivo e ajuda o movimento a crescer. Sangue novo ajudar a manter e haver troca de ideia entre a nova e velha escola e o hip hop é feito assim.

Quantos pedidos de gravação recebeu? Recebi mais de 50 pedidos no meu telefone que infelizmente tive que desligar, aproveito e peço desculpas porque fiquei incomodado no fim-de-semana mas tinha o número do meu assistente e ele também recebeu o mesmo número de pedidos ou maior. Apelo: Já começou e quem quiser liga 995195299 estúdio no Bairro Mártires Kifangondo Travessa 2

Raiva Baby Records - 925225853 // 995195299

Depois desta iniciativa aplaudida por muitos MCs da Nova Escola e não só, o que esperar do Raiva para um futuro próximo? Podem esperar do Raiva muitas surpresas porque isso será um incentivo pra mim. Estive ausente por um tempo mas a trabalhar em muitos projectos porque tenho apoiado muitos artistas participando em mixtapes; mixando e masterizando seus álbuns, mixtapes e EP's participando em vídeos e concertos. Voltarei para o estúdio de certeza parar novas músicas novas produções e colaborações. Muitas surpresas boas, basta aguardar.

Sem comentários:

Enviar um comentário