Aconteceu ontem no habitual espaço “Makas a Quarta Feira”, na Casa das letras de Angola, ou seja, União dos Escritores Angolanos, mais um encontro só que desta feita, o tema foi voltado a cultura Hip Hop.
Sob o propósito de se refletir sobre o Declínio ou a Ascensão do Hip Hop Angolano, a UEA recebeu em sua casa ilustres figuras da arte feita em Angola, desde Escritores, Músicos, Activistas Sociais e até Jornalistas, todos alinharam na fileira da boa conversa sobre o nosso Hip Hop. Da Nação de Bambaattaa, Kool Klever foi o escolhido como Orador do tema, a moderação esteve a cargo do grande Mestre Sixckim que em Duas horas e meias soube mediar a boa conversa.
Opiniões foram muitas e todas elas muito boas, ressaltar as opiniões de pessoas não praticantes e que tem uma visão muito boa sobre a Nação Hip Hop como as do mais velho Cazé (Jornalista) e escritora Amélia da Lomba.
Kool Klever soube tratar com propriedade e clareza todos os pontos postos em debate. Falou se de quase tudo que rola dentro do Rap e não só, deu se algum destaque as manifestações do Rapper, seu comportamento, posicionamento social, Moda, Drogas etc.
O debate foi aberto e muito repartido entre as duas partes intervenientes. A UEA, o nosso muito obrigado por nos receber em sua casa.
Texto: Nelson Campos
Sem comentários:
Enviar um comentário