Pesquisar neste blogue

.

10 de março de 2014

Extremo Signo e Lucassio os reais “Protagonistas” da “Bomba Relógio” || Por Nelson Campos

O dia 08.03.2014, foi reservado pelo Rap (Hip Hop) Angolano, para vendas e consequentemente assinatura de autógrafos de mais duas bonitas obras discográficas que vieram contribuir não só em números, mas também com beleza ao mosaico musical dessa belíssima Cultura.

Deejay Soneca que representa por si só o Dj do movimento com mais obras oficiais lançadas no mercado angolano, onde já conta com o Volume 3 da saga Bomba Relógio e Lil Jorge; o Sr Real Camarada e também Presidente do São Paulo de Loanda, com a sua mais recente obra intitulada “O Protagonista” á Mixtape, que também era a outra obra prima a ir representar o bom rap feito por nós, no Parque da Independência.

Duas obras recheadas de muita boas música para cada um que goste de qualquer um dos dois Artistas.

Como é óbvio, os dois artistas representam cada um o seu grupo. Lil Jorge é Real Camarada e como tal, fez se acompanhar dos seus manos que como sempre ajudam não só nas performance do rapper, como também no dia a dia do rapper, facto que mais uma vez se fez sentir no Parque da Independência.

Deejay Soneca representa o “Elenco de Luxo” que apesar de NÃO SER UM GRUPO, vai nos habituando a presenciar um companheirismo que deixa algumas dúvidas a todos que muitas vezes ouvem lhe dizer que “ISTO NÃO É UM GRUPO”.

Ready Neutro, Abdiel, Extremo Signo, Double S, Francis e Deejay Soneca, incluindo ainda Raffix, estão nos últimos tempos, quase sempre juntos quando se trata de aparição pública e não só. Posso aqui afirmar que sou amigo pessoal do Ready Neutro e que muitas vezes cruzamos juntos com o resto dos membro que compõe o não grupo Elenco de Luxo.

As vendas corriam bem até que o INÉDITO e pior aconteceu...

Foi por volta das 16horas que tudo aconteceu...

Recuar um bocado pra dizer que no Show de apresentação do Álbum “Sombras” do Rapper Kid MC, membro da grande Mad Tapes liderada pelo Sr Luís Queiros (Samurai), alguns membros da referida produtora, incluindo o Anfitrião Kid MC e o promissor Lucassio, em resposta a musica “Tractor” lançada por Extremo Signo recentemente, proferiram DIRECTAS ao Rapper Extremo Signo, onde Lucassio chegou a chamar Extremo Signo de PUSSY NIGGA.

29546_540209932714168_339803393_n

Voltando, as palavras proferidas no Show de Kid MC chegaram ao seu destino com a agressividade com que foram disparadas e foi exactamente este o motivo do maior alvoroço registado nas vendas de Deejay Soneca e Lil Jorge no Parque da Independência.

Lucassio chegou ao local das vendas para comprar o Álbum de Lil Jorge e pouco depois foi abordado por Extremo Signo que segundo FONTES, exigia somente que Lucassio lhe chamasse de Pussy Nigga na Cara (como se diz por ai). Lucassio se sentindo intimidade pela presença de mais pessoas afectas a Extremo Signo, retraiu-se preferindo não dizer nada pois como é óbvio, logo que dissesse alguma coisa, começaria a adivinhada agressão física já que as intimidações pareciam caminhar nesse sentido. Lil Jorge, por varias razões foi obrigado a intervir sendo que qualquer acto de violência que se registasse, estaria a ser o primeiro dos prejudicados já que tudo se deu bem ao lado da sua tenda.

Outras coisas mais aconteceram (Naice Zulu VS Raf Tag)...

Na verdade não venho aqui relatar nada que não seja do vosso conhecimento e nem dar ar a essa briga, venho sim chamar a razão aos dois artistas e a tantos outros que por essa via optam para resolução de problemas ao redor do Mundo, que essas brigas principalmente pra nós cá na Mangurra, essas brigas não nos levarão a lado algum. Que coleccionar inimigos, não nos vai ajudar a vencer as várias barreiras preconceituosas que ainda pairam contra o Hip Hop em Angola.

Nosso INIMIGO tem outra Cor, outro Rosto, não trança o Cabelo e nem Usa Calças Largas. Não fala CALÃO, nem sabe o que significa o Elinga Teatro pra nós. Nosso INIMIGO, não Tatuou o Corpo e talvez nem quer saber de Áfrika como nós queremos. Que somos juntos, pequenos para um Gigante que é o nosso INIMIGO, e que para o vencermos, devemos estar juntos e guerrear de mãos dadas.

Portanto, meus manos Extremos Signo e Lucassio e todos os outros espalhados por aí, somos Hip Hoppers e não “Lutadores de Jiu Jitsu” parafraseando o nosso mano mais novo CFKappa.

No Hip Hop não existe uma Modalidade chama Luta, Briga, Pancada, não existe e se existe já que minha amnésia ainda não foi comprovada, que me corrijam os Srs, Reitor da Universidade Hip Hop, Wagner Van – Dunem, Kota Nguma, Gangstarr e Dread Joseph Kajhadi. Que me corrijam King Nino Brown e Áfrika Bambaattaa.

Meus manos estão lutando contra si mesmo fazendo o opressor feliz. Foi assim que chegou a dominação Portuguesa, quando descobriram que estávamos dispostos a trocar os nossos proprios irmãos por mercadoria.

1503872_3883523622992_1208568654_n

Esses exemplos não nos dignificarão nunca, muito pelo contrário, poderão fazer novos 2 Pac´s e Notorious BIG que por inconsequências pagaram com a própria vida por um problema pessoal que chegou a tomar proporções colectivas. 2 Pac disse antes de morrer que não era intenção dele transformar o problema pessoal com o BIG em problema colectivo, mas infelizmente esqueceu que os fã adoptam quase sempre o comportamento demostrado pelo seu ídolo, esqueceu que o fã, assume a noss dor. 2 Pac percebeu tarde demais e hoje tudo que se resume em Rest in peace Pac, Rest in peace BIG… não queremos esse Rest in peace pra nós também, afinal temos em causa muitos bons rappers e que acredito muito que os seus fãs querem ouvir mais e mais músicas boas vindo de vocês. Eu quero mais obras vossas pra competir com os outros estilos musicais que pautam o mosaico Angolano.

Lembrem se que estamos (Rappers), a dar os maiores contributos para o engrandecimento da música Angolano nos últimos tempos. Vamos nos juntar como fazem os Bloggers e vocês Rappers e preencher quadras de Futebol em jogos beneficentes pra levar alegria ao Lares de acolhimentos espalhados por ai. Vamos nos unir como os Fies de Katrogi e produzir partidas de Futebol para promover os nossos eventos e levar alegria a outras famílias.

Acreditem que estaremos sendo um melhor exemplo social se combater mos contra nossos inimigos com acções sociais que visam catapultar a sociedade pra um nível mais alto onde cada cidadão se reveja.

Podemos ser dessa forma o famoso Poder Popular…

Sem mais alongar, Espero um desfecho melhor de todas essas Rixas e espero que sejamos mais adultos que TRX e CFKappa, que mesmo sendo menores que muitos de nós, souberam resolver uma intriga da melhor maneira possível. Desde já, o meu abraço especial a TRX e ao CFKappa pela atitude adulta e aos meus manos Extremo Signo e Lucassio, espera que ultrapassem essa barreira juntos e com coragem pra assumir que

somos um só Hip Hop e que fiquem apenas pela “Associação de Snitchers – Patrão Vem Já – Trator e outros beefs líricos e não passem isso para o lados das agressões físicas”… quem não estiver a aguentar pede pra parar.

Sem mais de momento

Seu Nelson Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário