Pesquisar neste blogue

.

12 de novembro de 2011

NL - Entrevista para o blog “Info Disponível”

Nome: Manuel Pedro
Naturalidade: Luanda
Aniversário: 30 de Agosto
Filme: Os Mercenários
Interesses: Nos meus estudos, Musica e Negócios.
Clube: 1ª de Agosto

Quem é o NL?

Eu sou um Rapper nascido em Luanda e actualmente sou estudante de Economia da Universidade Lusíadas de Angola em Luanda.

Quando é que começaste a fazer Rap?
Nas vésperas de 2000 a 2001

O que motivou Fazer Rap?
Sempre gostei de ouvir música, principalmente Rap, e foi um estilo que me chamou muita atenção porque percebi que era único estilo onde as pessoas poderiam dizer tudo que pensavam e sentiam.

Desde que começaste a fazer Rap, qual foi o momento que mais te marcou?
Quando venci a final do mês de Março de 2007, no concurso de Freestyle do Big Show Cidade (Programa da Rádio Luanda).
Depois de ter vencido a edição do mês de Março de 2007 no concurso de Freestyle do Programa Big Show cidade, tornaste uns dos finalistas do Ano. Será que podes contar um pouco desta História, Como Surgiu a ideia de poder participar no concurso?
Sempre fui um ouvinte do programa, gostava de ouvir os beefs entre os Rappers e senti que tinha capacidade de fazer melhor do que eles faziam dentro da rádio. Quando me inscrevi no programa passei nos testes de primeira, foi pra rádio isto em 2005 venci a terceira semana do mês de Maio e fui pra final do mês, onde encontrei dois grandes monstros como Doctor Flow (D.E. P) e Megga Skill onde perdi o mês infelizmente mais não parei, pois um ano mais tarde consegui vencer o mês de Março e passei para Final Iista em 2007.

E conseguiste Vencer a Final do ano (2007)?
Não, Porque Infelizmente por falta de patrocínio a Final não se Realizou.

Onde que você busca as Influências para compor as tuas letras musicais?
Busco principalmente nas cenas que vivo, e nas cenas que vejo.

Quais são os Rappers ou Artistas que você mais admira?
Abdiel, Vui, Mad shine, Lil Jorge, Boy G (Angola), Duas Caras, G-Pro, Hernâni da Silva (Moçambique), Bob da Rage Sense (Portugal), Teargas, HHP (South), Jay-z (o nigga é a sheat Best rapper of Word), T.I, Rick Ross, Drake, Chis Brown (E.U. A).

Quais são os produtores que um dia gostaria de trabalhar ou que sempre gostaste de trabalhar?
Sempre gostei de trabalhar com CM (Meu Irmão mó partner one Love!), e com um dos maiores produtores de Angola, DJ Ice (You are the sheat Nigga!)...e espero um dia trabalhar com Dimensão, Laton (Kalibrados), Bony (Diferencial), Raiva, Nigga Rooksa, Buskuare, Double S (One Love!), Wonder Boys, Sandocam, DH, Mad, Kennedy Ribeiro, G2 (Moz), Sam the Kid (Tuga) e outros tantos produtores.

O que achas do Rap em Angola?
Eu acho que Rap em Angola esta de Boa saúde, porque nota-se que o movimento Hip-hop tem crescido a cada dia, muito álbuns bons a saírem, e nota-se que o bisnos das mixtape veio impulsiona o Rap Game.

Temos ouvido algumas polémicas sobre o Rap Kuduro, ou fusão do Rap e o Kuduro. O que achas desta mistura de estilos?
Em minha opinião Hip-hop é Hip-hop e Kuduro e Kuduro, Então não há como misturamos duas coisas diferentes é como misturamos arroz com funge ou água e azeite. Resumindo e concluindo sou totalmente contra.

Gostas de Beefs?
Não! Só gosto de Frango. (Risos)

Já trabalhaste em alguma obra?
Sim! Na minha primeira Mixtape que se titula “Gritos no Anonimato”, que não teve a qualidade precursão pretendida mais a bomba Is Comming Soom, já tenho idealizado o meu próximo passo a Mixtape “Boy dos Negócios”.

Como é que te caracterizas (comercial ou Undergrond)?
Nem comercial, nem Undergrond, apenas artista, mas sempre respeitando a principal essência do hip-hop. Dum certo modo comercio, porque vendo CDs e Undergrond o meu estilo de vida.

Quais são as metas que pretendes atingir no Rap?
Em primeiro lugar tornar-me um dos Rappers conceituado em Angola, pôr o meu 1º Cd nas ruas e obter um bom feedback positivo do pessoal.

Já terminando! Quais são as tuas ultimas palavras?
Propz a todos niggas que me têm apoiam “Keep do on yours thing”. A todos os Blogs e blogueiros: Info Disponível (Kolly Aka P.Gangsta), Cenas Que Curto (Cenas!), Hiphop Angolano (Edivaldo dos Santos), Luso hiphop (Kratos), Dino Cross, Adérito José, Cab Music (Pastor), Mad Tapes (Samurai), Niggas do Kilamba Kiaxi, e outros que agora me fogem na memoria (Keep Move!)
Fonte: InfoDisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário