Pesquisar neste blogue

.

9 de julho de 2014

Mister K afirma «Ferir os Kalibrados é como ferir a mim» // Assista a entrevista na integra

image

Como já havíamos anunciado ontem e durantes outros dias nas nossas páginas das redes sociais, a cerca de aproximadamente três semanas, Mister K concedeu uma breve (27min) entrevista a nossa equipa, onde falou-se um pouco de tudo sobre o artista e sua carreira.

Sobre o Artista

Joaquim Martins de nome artístico “Mister K” nasceu a 4 de Janeiro de 1983, no Maculusso onde passou a sua infância e adolescência até mudar para o Catambor. Fez a sua educação básica na Escola Primária Nº 30 e concluiu o ensino médio PUNIV Central. Em 2006 ingressou no primeiro ano do curso de Gestão de Empresas; que viria e interromper temporariamente, no mesmo ano por incompatibilidade com a sua carreira musical.

O gosto pela música começou muito cedo, com um jovem Mister K a fazer pequenas actuações entre amigos e pessoas da vizinhança. Em 1997 junta-se ao grupo “Enigmáticos” onde ficou até pouco antes de se juntar com Kadaff, Vui Vui e Laton e formarem o grupo, Kalibrados. Com os elementos deste grupo formou a produtora Mille Mambos e lançaram a sua primeira obra discográfica, em 2004 chamada “Negócio Fechado”. Este álbum foi um verdadeiro fenômeno em Angola e Portugal e projectando, dessa forma, o Hip-Hop feito em Angola para um nível superior. Em Angola, foi o melhor álbum de 2004; ganhou o Top dos Mais Queridos; esteve em 1º lugar no Top Unitel, 1 Milhão de Clientes; ganhou o prêmio de Música Moderna e foi recordista de vendas.

Em Portugal os Kalibrados foram o primeiro grupo angolano a ter um contrato com a editora EMI; e atingiram a fasquia de disco de ouro com a re-edição do Negócio Fechado.

Mister K e os Kalibrados actuaram nacionalmente com grande êxito mas foram também requisitados e aclamados na África do Sul, em Moçambique, Alemanha, Suíça, Inglaterra, São Tomé e Príncipe, Inglaterra, Suíça e Espanha.

Devido à música feita pelo grupo e pelo inegável talento individual dos integrantes, o grupo teve o privilégio de actuar com artistas nacionais de renome como Yola Araújo, Anselmo Ralph, Tóto e Edmázia; e com artistas internacionais como: Missy Elliot, Jay Z, Kanye West, Akon, Joe, Fat Joe e Busta Rhymes.

Conheceu a fama em 2005, como integrante e juntamente com três membros do grupo Kalibrados, após o lançamento do álbum “Negócio Fechado”. Em 2009, Mister K lança com o grupo Kalibrados a obra discográfica “Cartas na Mesa” que já atingiu disco de ouro em Portugal. Tem além das participações nestes dois álbuns a Mixtape “Condomínio de Alta Segurança” e o álbum de estilos variados “Ngassakidila”.

1 comentário:

  1. Anónimo10:14

    Top dos mais queridos ou Top Rádio Luanda?

    ResponderEliminar