Pesquisar neste blogue

.

18 de junho de 2014

Além do Hip Hop: Médico angolano “Óscar Paulo” distinguido pelo Instituto de Medicina Internacional

O médico angolano Óscar Paulo recebeu o Prémio do Instituto de Medicina Internacional (INMED, sigla em inglês) 2014 pelos serviços prestados à saúde, em reconhecimento pela sua dedicação ao povo angolano.

O reconhecimento foi feito no decorrer da Conferência sobre Missões Médicas, realizada recentemente no Kansas, Estados Unidos. O prémio é um reconhecimento pelo envolvimento daquele médico em acções de saúde ao longo dos últimos anos.

transferir

Sobre “Óscar Paulo”

Além de ter trabalhado em projectos de emergência em várias províncias, é o fundador do Projecto de Formação de Médicos para o Uíge, que incentiva estudantes do ensino médio a ingressarem na área de Medicina. Em 2012, Óscar Paulo recebeu o Prémio Nacional de Investigação da Ordem dos Médicos de Angola pelo seu trabalho sobre Hepatites na província do Uíge. A conferência juntou médicos, enfermeiros, estudantes das carreiras de saúde e gestores de organizações filantrópicas e teve como objectivo preparar profissionais e estudantes para o atendimento de casos específicos de saúde, de acordo com as áreas e o quadro epidemiológico, actualizar os profissionais em relação ao diagnóstico, tratamento e prevenção de determinadas doenças, analisar as estratégias de continuidade dos trabalhos de assistência despertando o trabalho com parcerias locais e reconhecer profissionais que se destacaram no cumprimento da sua missão assistencial, durante o ano de 2014.

transferir (1)

Sobre o “Instituto de Medicina Internacional”

O Instituto de Medicina Internacional é uma organização não lucrativa fundada por um médico norte-americano que trabalhou em Angola no tempo da guerra. Promove acções de formação online e em classe sobre Saúde Global, Saúde Pública e estágios de especialidades médicas. Tem uma rede de hospitais em todo o mundo para onde tem enviado médicos, enfermeiros ou técnicos de saúde, em função das necessidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário