Pesquisar neste blogue

.

12 de fevereiro de 2014

Projecto Elenco de Luxo “Sinónimo” de Persistência

Depois de no ano Passado terem participado e terem sido a grande revelação do TOP RADIO LUANDA na Categoria Rap do Ano com a música “FUBA”, não pararam de trabalha e neste ano o team “ELENCO DE LUXO” constituído por Ready Neutro, Extremo Signo, Abdiel, Francis, Double S e Deejay Soneca foram os grandes vencedores desta categoria com a música Vum pah produzida por Luther Py, onde os outros concorrentes foram Kid MC, Zona 5 e Keima Roupa. Directo das ruas, hoje o “Elenco de Luxo” também é destaque na midia como um verdadeiro “efeito kuduro”, ou seja, a midia veio atrás do sucesso da rua para não ser ultrapassada.

 FOTO 45

Realçar que desde o surgimento do projecto “Elenco De Luxo” e lançamento da Mixtape Oficial “Isto Não é Um Grupo”, o “grupo” tem sido dos mais solicitados a nível do nacional e tem inspirado o (re) surgimento de muitos rappers. Ainda fruto do sucesso do “grupo” Ready Neutro foi considerado no último “Top Moda Luanda (16ª Edição)” o artista Revelação de 2012

A obra “Isto não é um Grupo”, vendeu mais de oito mil cópias no 1º dia de venda na praça da independência, conta com 14 faixas musicais e com as produções de Mancha Beatz, Mad Super Star, Smash, Luther PY, Lukeny e Hanikash.

O título da obra foi dado no intuito das pessoas poderem entender que Elenco de Luxo não é um grupo mas, apenas um projecto constituído por rappers que têm carreiras e produtoras independentes. Ready Neutro e Extremo Signo pertencem a Yebba Entretenimento, Double S pertence a So Much More Records, Francis pertence a Tem Shine enquanto DJ Soneca e Abdiel trabalham de forma independente.

Segundo os membros do Elenco de Luxo, as músicas da Mixtape Oficial têm mensagens socias, baseadas no dia-a-dia de cada angolano, no modo de viver dos artistas assim como outras questões imaginarias. Em Março de 2013 o Espaço Bahia conheceu com o Elenco de Luxo das melhores temporadas e para fechar o ano realizarou-se o “Grande Show” no Cine Atlântico que pese embora ter pecado nalguns aspectos (com realce para Som e Cenário), veio satisfazer os anseios dos fãs do grupo e amantes do estilo rap.

ELENCO DE LUXO SINÓNIMO DE PERSISTÊNCIA

A história de cada um dos elementos do “Elenco De Luxo” é desde o princípio sinónimo de persistência.

 

re

Ready Neutro, criador do termo “Kafoia” desde muito cedo entrou para o mundo do Rap, tendo sido um dos nomes mais sonantes nas antigas rodas de Freestyle no IMIL por onde passaram muitos outros nomes; depois de muita persistência foram surgindo alguns sucessos das ruas com Divino Magno, Squarmoff Gang e Krep-Son. Um pouco mais conhecido fez algumas cenas a Solo e voltou a fazer duas Mixtapes Colaborativas com CMC (2010) e com Extremo Signo (2012) marcando assim mais uma etapa da Persistência do fundador e C.E.O da Yebba Ent. antes da fase actual. Esta neste momento a trabalhar para aquele que será o seu primeiro álbum “Tudo Em Nome Das Ruas”.

extremo

Extremo Signo foi outro que se notabilizou nas rodas de Freestyle e num dos principais concursos da Rádio Luanda no programa “Big Show Cidade”. Conhecido como um MC de linhas quentes foi desde sempre um dos mais solicitados para participações em álbuns, Mixtapes, Shows e outros projectos musicais (rap). Pela tracjetória indiscutível como um dos melhores e mais respeitados MCs, a muito que já merecia um trabalho digno do nome que carrega desde a sua existência como “Lamúrias”, coisa que só veio a conseguir com a Mixtape “Força da Natureza” com o selo da Pirline depois de alguns “azares” com o grupo “Kill Point” com Primow. Participou em varias músicas que foram/são sucessos nacionais e também considerado um dos mais controversos na actualidade devido a frontalidade (papurreto) que lhe caracteriza, auto intitulasse King da Punshlines.

FOTO 41

Abdiel é a princípio o mais experiente do grupo no que toca a trabalhos discográficos e shows visto que desde muito cedo começou a fazê-lo com os Absolutos e o projecto “Espécie Rara” com Dani, assim como participou no álbum de Anselmo Ralph que é neste momento o principal ícone a música jovem angolana. Antes da Saga do “O Especialista” Abdiel & Cage 1 lançaram uma Mixtape colaborativa intitulada “Habituem-se” que marcou também uma bela fase na carreira de ambos. Com o álbum “Espécie Rara” Abdiel participou em alguns (grandes) shows e eventos na companhia de Dani e de Anselmo Ralph. O seu amor pelo Rap fez-lhe gastar mensalidades da escola, falsificar recibos, assim como hipotecar um carro tudo para poder gravar (segundo entrevista na extinta revista “Bué de Dicas) e mais uma vez outro exemplo de “Persistência”.

734321_10151359268005768_1459406896_n

Double S, produtor e um dos membros fundador da So Much More Records, label que quando surgiu trouce consigo um novo conceito de Marketing que se notou no lançamento do seu primeiro produto (álbum do Megga Fofo). Hoje “praticamente” líder da produtora, tem sabido levar a bom porto o selo que durante algum tempo esteve down, é a grande revelação desse sexteto onde na primeira música (Fuba) o seu verso foi considerado o melhor por MUITA gente, juntamente com o verso do MC Cabinda

Com a grande evolução em termos líricos que teve, com Buzz que foi ganhando e com o desaparecimento do grupo (Rap Ases) a que pertencia com Negro Sério esta neste momento envolvido no seu trabalho a solo. Nas conversas de fofocas, kafoismos ou outro adjectivo, Double S o Rei do Pânico ganhou um novo a.k.a o “Trovão” porque constantemente arrasta os seus companheiros no capitulo “Swagg & Shine” e que a sua melhor linha é o slogan “É Double S Boy”.

313102_254636567920576_1923776696_n

Francis “MC Cabinda” é hoje de longe (não era) o melhor e mais habilidoso membro da Tem Shine Gang, label a que pertence a muito tempo, começou a dar vistas com música “Divas” com produção de Mancha Beatz. Foi quem manteve o primeiro contacto com “Mancha Beatz” produtor do 1º Sucesso do Elenco de Luxo e com Ready Neutro tiveram a ideia de convidar os restantes elementos para o Comboio que se tornou o maior sucesso dos últimos anos no Rap Angolano e entre os maiores da Lusofonia. Francis e seus companheiros da Tem Shine Gang já os vi a muito tempo nessa essa estrada, actuamos no mesmo palco, já os vi perderem nalguns rompimentos, já os vi “atrás” de Moisés Luís e Kool Klever varias vezes para promoção dos seus trabalhos, vi-lhes a idealizarem a criarem o estúdio com o nome do grupo, vi-lhes crescer e tudo isso com Francis incluído e como um dos elementos mais activo, guleiro de estúdio, sempre disponível a gravar e fazer música por isso justifica-se hoje o reconhecimento que tem. É actualmente ao lado de Beto Kangamba um dos nomes mais conhecidos do Palanca.

1471335_755367674490852_1182626291_n

Deejay Soneca o irreverente, o sonhador e muito mexido, considera-se como super ousado e é impulsionador de muito dos últimos sucessos das ruas com realce para Fuba Versão Feminina, Alleluia Versão Feminina, Nas Ti Camandu, Bomba na Zona e outros. Foi considerado pelos leitores da Revista Carga como um dos melhores Djs de 2012 e esta neste momento a promover o 3º Volume (Clássico) da saga Mixtape “Bomba Relógio”. Desde as suas aparições no mundo do Hip Hop é provavelmente o nome mais citado no que toca a Djs ligados ao Hip Hop e pela disposição que apresenta com certeza ainda teremos e ouviremos o seu nome muitas outras vezes.

Mais do que sorte, Elenco de Luxo é resultado dum trabalho árduo, ambições e metas metas bem definidas, união e capacidade de superação.

Sem comentários:

Enviar um comentário