Depois da primeira sexta-feira, com alguma diferença, em que pudemos ver e ouvir Miss Skills, Meduza, Diakota e Crazy A, Cmc, K-Pinha e o anfitrião da noite “Young Double” ao som da DJ Ely Chuva, nesta Sexta-feira 13 (hoje) teremos a segunda edição da temporada com as presenças de Vui Vui, Kool Klever, Lukeny Fortunato, Boy G, Dom Kwester e Dj Impossible.
A primeira edição dessa temporada que apelidei de “atrevida” pelo simples facto de ser a última e de ser a do rapper mais novo e possivelmente menos conhecido de todos que neste ano, de forma particular e colectiva, passaram pelo “Espaço Bahia”. Nomes como Lil Jorge, Leonardo Wawuti, Keita Mayanda e Verbal, Kool Klever, Elenco de Luxo, Bob da Rage Sense, CFK, Xando Produções e Os Bloggers, são alguns dos que passaram pelo Bahia e com certeza numa primeira apreciação todos eles dão mais garantias de sucesso do que este jovem que tem dado nas vistas e constituído uma grande revelação para o rap da nova escola.
A edição começou com o próprio anfitrião, um pouco depois das 22:30 (atrasados), que interpretou as faixas “Ultimo Rapper” e “Que eu me faça entender” que foram fortemente aplaudidas dando início a uma noite agradável de bom rap da nova escola. A primeira convidada a subir ao palco foi Mamy The Miss Skills que com seu charme, simpatia e conteúdo das letras, soube cativar e entreter o público que pediu bis, pelo que a artista prontamente cedeu, rompendo assim o guião. Os outros convidados foram Meduza Mc (Deusa Grega) directamente da RMG, Diakota e Crazy A que pelo povo fizeram bom rap no palco do Bahia que parece “pequeno” para os mesmos.
K-Pinha acompanhada de Ksuno O Beat souberam deixar o palco em chamas com “So Hot” depois do “Holla” enviado aos niggaz todos. Cmc C.E.O da Ceezzy Music e fundador da Black Ink, antes da sua interpretação (WhatSaap e Corno Vingador) rendeu homenagem ao rapper “Action Nigga”, dos Genesis, que faleceu no desastre aéreo da LAM quando vinha de Moçambique.
Young Double, o anfitrião da noite, foi intercalando com os convidados e conseguiu fazer da noite de sexta-feira mais uma noite de revelação para ele que, a seu jeito, se mostrou bastante agradecido e surpreendido pela presença “massiva” do público. Pedaços de Véu, Saco de papel castanho, Beautiful Music, Aperfeiçoado, Amnésia, Reis do Chão e outras músicas têm feito de Young Double aka o “Pai do Denzel” uma das revelações de 2013. Por último, o negativo da noite foram, nalguns instantes, a qualidade de som e o facto de blogs como “nosso e o CenasQueCurto” (presentes nesta edição) terem de pagar para assistir ao show e neste aspecto há que tirar o chapéu ao Elenco de Luxo que em 5 edições os bloggers tiveram livre-trânsito.
Sem comentários:
Enviar um comentário