Dji Tafinha - Na Lua #Remix ft. Anselmo Ralph (Produção Mauro Feijó)
30 de janeiro de 2015
Mac D. O Murmur-Yó - Tah Good (feat. Saggaz) || Faça o Download
Directamente de Benguela, a produtora independente Ur-Yó Produções abre o ano de 2015, com a sua primeira track promocional na voz do C.E.O Mac D. O Murmur-Yó intitulada "Tah Good", contando com a participação de Saggaz, uma referência obrigatória na história do Rap Benguelense. A mesma track foi extraída da mixtape "Agora Que Vim", com o lançamento agendado para muito breve. Depois de ter realizado uma tour nacional e diversos shows no ano passado e alguns lançamentos de outros artistas da produtora, abrimos assim a temporada de Mac D. O Murmur-Yó que irá culminar com o lançamento da sua mixtape, seus respectivos vídeos e shows correspondentes.
29 de janeiro de 2015
28.Mar.15 : Brada Zua lançará álbum de homenagem a “Rafael Marques” na Portaria da R. Despertar || Saiba Mais
O MC Brada Zua decidiu gravar e lançar um álbum em homenagem ao Jornalista e Activista de Direitos Humanos “Rafael Marques” intitulado “Betão da Ditadura”.
As Motivações são baseadas nas muitas acusações feitas ao Rafael devido às suas variáveis investigações sobre os maus tratos efectuados pela mais alta camada social aos desfavorecidos e não só, devido à grande repressão feita pelos agentes policiais aos cidadãos indefesos, a grande ditadura e a falta de liberdade de expressão que nos é impedido pelo governo liderado pelo presidente José Eduardo dos Santos.
Todas as captações foram feitas na Congo Records, produções de Susana Beat, Dj Solo (África do Sul), Intelektu e Jmc. O album conta ainda com as participações do Rhyo Mental, próprio Amoroso, Esmeralda Chiaca, Simimi Ny Moyo e Jmc.
Com apoio total do proecto Debate na Comunidade e ainda da Rádio Despertar, Rafael Marques e da Chimbeco produções, o álbum será vendido e autografado na Portaria da Radio Despertar em Viana no dia “28 DE MARÇO”.
28 de janeiro de 2015
27 de janeiro de 2015
Nucho - Ébola ft. Extremo Signo || Vídeo Oficial
Depois de ter sido disponibilizada a faixa no dia 21 (download), hoje foi disponibilizada o vídeo de Nucho com participação de Extremo Signo.
Oriundos do Rangel, Nucho e Extremo Signo espalham nesta faixa uma quantidade de Vírus lirical que pela potência das linhas, só mesmo equiparado a “Ebola”.
26 de janeiro de 2015
23 de janeiro de 2015
22 de janeiro de 2015
Organização do “Angola Music Award” abre inscrições para 2015 // Saiba Mais
A organização do Angola Music Awards anunciou recentemente que estão abertas as inscrições para 2015. A organização levara a gala de Premiação neste ano para a Província da Lunda Sul.
O Angola Music Award irá em 2015 realizar a sua terceira edição e conta com apoio total do Ministério da Cultura, Anselmo Ralph foi o grande destaque nas duas primeiras edições conquistando 6 e 4 prémios respectivamente. Já MCK e Elenco de Luxo foram os vencedores da Categoria Rap do Ano em 2013 e 2014
Sobre o Concurso
Os Angola Music Awards (AMA) são um concurso único em Angola. Os prémios destacam o trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores de música angolana.
Os AMA têm por principal objetivo a valorização cultural da música de Angola, a promoção de novos valores e a homenagem aos criadores e interpretes que têm feito a história da música do país.
A produção executiva dos AMA é da responsabilidade do Grupo Mener, sociedade de direito angolano, em parceria com parceiros públicos e privados.
Pretende-se que os Angola Music Awards sejam um evento popular e com elevada notoriedade na sociedade angolana a nível nacional. SMS’s, FACEBOOk e Votação Online são algumas das ferramentas a serem usadas pela organização dos AMA.
A Gala final dos Angola Music Awards é a verdadeira “Festa Anual da Música de Angola”,nela participam, como convidados, os artistas, produtores e compositores nomeados, numa cerimónia de elevada notoriedade com transmissão televisiva nacional e internacional. A par da entrega de prémios, a cerimónia inclui a atuação ao vivo de artistas nomeados.
Para as inscrições, os artistas devem acessar http://angolama.com/inscricoes/ e remeter toda informação solicitada para poder concorrer na fase final. São cerca de 24 Categorias que podem ser vistas e entendidas neste link http://angolama.com/regulamento/ assim como o regulamento para poder participar.
21 de janeiro de 2015
Nucho – Ébola ft. Extremo Signo || Faça o Download
Nucho, rapper nascido em Angola na C5 (Rangel), crescido no Miratejo (considerado de forma unânime o Berço do Rap Português, casa dos Black Company), residente actual de Luanda.
Começou em 2005 com o grupo 3pla Aliança (pódio no 3º Concurso de Música Moderna de Almada), tornando-se uma das principais referências do Rap feito na Margem Sul de Lisboa e uma das figuras mais respeitadas no panorama de freestyle em Portugal.
Lança agora uma faixa impressionante “Ébola” com a participação de Extremo Signo, onde demonstra que tem uma palavra a dizer no Rap Angolano. Rimas, skills e versatilidade, são três expressões que caracterizam bem este cantor.
Depois do EP “Páginas da Vida” em 2008, prepara agora o seu primeiro álbum “Sou[L] RAP” com lançamento confirmado para 2015.
Nucho – Ébola ft. Extremo Signo
Texto: CenasQueCurto
Boni Diferencial & Organoydz SS - Supernova || Vídeo
Totalmente produzido por “Boni Diferencial” e droping de “Organoydz SS”, Super Nova é o primeiro vídeo e faixa promo do EP conjunto intitulado “Entre O Produtor e o Rapper”.
O EP que será disponibilizado para download gratuito, esta por agora a ser gravado na “Diferencial” conta com todos os beats produzidos por Boni e com as participações vocais de Agente Supremo, Kallisto, Sombra e Hidrogénio, assim como DJ Nell Assassin.
20 de janeiro de 2015
Sombra - Fora do Padrões c/ DJ Nel Assassin (Prod. Mad Skillz) || Faça o Download
Fora dos padrões é o título da faixa que deu nome ao Informal Álbum de “Sombra”, que continua a venda de modo informal pelos terminais: 924 089 177 || 928 136 288 || 912 270 982.
A faixa conta com a participação nos cutz e scratches do renomado “DJ Nel Assassin”, derectamente de Portugal, e traz-nos o productor Canadense “Mad Skillz” com o seu ritmo peculiar nos instrumentais.
Sombra - Fora do Padrões com DJ Nel Assassin (Prod. Mad Skillz)
19 de janeiro de 2015
18 de janeiro de 2015
16 de janeiro de 2015
Sixckim anuncia álbum intitulado “Regresso do Mestre” || Saiba Mais
Sixckim começou a fazer música desde criança. Escrevia algumas canções nos anos 80, quando tinha apenas 12 anos de idade. Começou a fazer Rap em 1992. As suas grandes influências foram: Pedrito, os Boney M, Bonga, Mamborro, Lisboa Santos, Kituxi, Michael Jackson, Tchalamuana, LL Cool J, Public Enemy, NWA, K Solo, Nene Cherry, Queen Latifa, Monie Love, Soul II Soul, Digital Underground, Ice T, Vanilla Ice, Too Short, DJ Quick, De La Soul, Will Smith, Bom Jovi, Guns and Roses, Nirvana, Osy Osborn, Jodecy, Desire, Sade, 2 pac, Notorious BIG, Craig Mack, Wutang Clan, Rackim, Afrika Bambataa, The Fugees, The Roots, Mos Def, Talib Kwali, KRS-ONE.
O seu interesse pelo Hiphop cresceu e o seu desempenho tornou-se mais sério em 1995, quando formou o grupo “Incessantes do Rap”, que contava com apenas dois elementos, cantava nas ruas de Luanda (Angola) e fazia “freestyles” no bairro da Maianga (Luanda). Depois da desistência do seu amigo, continuou cantando a solo.
Actuou pela primeira vez em palco em 1996 numa actividade da Feira Popular no Bairro Popular em Angola, organizada pelo radialista Mateus Gonçalves, partilhando o mesmo palco que África Preta, Duplo V, Father Mack e Zulu in da House e os N’Sex Love.
Em 1997 imigrou para a África do Sul para dar continuidade aos seus estudos. Continuou a fazer música e foi membro do grupo de Rap angolano KillaHill em 1999. Foi uma experiência curta e preferiu continuar a sua carreira a solo.
Lançou o seu primeiro trabalho discográfico em 2001 intitulado “Luz E Som”, na África do Sul, com 12 faixas musicais, contando com a participação especial do rapper do Zimbabwe Mizchief. Em 2002 participou no espectáculo da Feira Internacional em Pretória ao representar Angola, sendo convidado da Embaixada de Angola na África do Sul, acompanhado do músico conceituado angolano, Nguabi Montel, que foi membro do grupo As Gingas Do Maculusso.