Pesquisar neste blogue

.

29 de abril de 2014

Além do Hip Hop: Rápidas Palavras de Abril (#Chuvas 1000) por Hélio dos Santos

(Enquanto mofo no dito Engarrafamento...)
Rápidas Palavras de Abril

‎Luanda_Abril_chuva_pranto‬...

Pois é... Quando o Abril decide mostrar a sua VIRILIDADE, a minha Luanda derrete-se toda, reduz-se a líquido e mostra-se perigosamente molhada, qual Kilumba excitada.

Cai feroz e intermitente a chuva, ‪esperma‬ saudável de um Abril arrogante, teso e intransigente. ‪#‎Cai_a_chuva, fria e veloz, e ‪#‎deixa_cair_Luanda.

O tal esperma nem é de ferro, mas parte a cidade... o tal esperma nem são enxadas, mas esburaca a cidade... Tal esperma nem é tsunami mas engole a cidade, da cidade aos guetos na Vertical ou Horizontal. Ahm! A Minha Luanda é "descartável"?... frágil?... de plástico?

E4015406-58CF-4BD2-B753-875F75D2CF17_w640_r1_s_cx0_cy14_cw0

Hmm! As obras do Abril... Vemo-las nos menus dos noticiários, no cardápio dos caminhos suburbanos, na rodovia aldrabada, parida sob negociata, nos resmungos mudos de rostos "‪#‎choridentes" reflectores dos prantos de âmagos impotentes ante a impotência do seu tecto, do seu bolso, do seu ‪#‎representante e do seu todo o resto.

IMGP3059

Mas eu não te julgo, ó chuva. És como tudo e todos. És como as mulheres, és como a política, és como a bebida, és como o dinheiro, és como o Sporting: Fazes bem e fazes mal. Não agradas a todos. Ora prestas, ora és inconveniente. E mais: O pior não és tu nem o que fazes (e faze-lo não só cá mas em todo o mundo). O pior é a passividade de ‪alguma autoridade ante os teus actos, ante o meu pranto, ante os transtornos dados à luz nos becos, nas vias, nas ruas e ruelas cá da banda.

hqdefault (1)

Abril 2014

Hélio dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário