Aconteceu ontem 06.03.2014, na sala de conferências do Hotel Skyna, a Conferência de Imprensa para abertura e apresentação do maior Concurso de FreeStyle e Rompimento de Angola apadrinhado pela Coca Cola Company, o Sprite Rompimento.
Na presença da Imprensa, Artistas e Convidados, foi apresentado o plano para a 2ª edição do concurso que para este ano conta com algumas inovações, que de certeza vem dar outro ar ao concurso que mais visita os bairros de Luanda.
Feita a abertura do evento, fez se uma pequena abordagem histórica sobre a Coca Cola e seus Produtos dentre os quais a Madrinha Sprite, por um representante da Megga marca em Angola, onde deu pra saber que a Marca só vende Formulas Secretas.
Patrícia, a Patrona do Projecto, falou um pouco sobre o que foi o concurso na sua 1ª edição e em seguida apresentou o modelo que será usado este ano. Falou ainda sobre a visita ao concurso na África do Sul e da experiência com o concurso nas terras de Mandela. Falou também da solicitação de Benguela em acolher o referido concurso e justificou as causas que levaram a que por enquanto, o concurso não vá pra Benguela.
Disjuntor MC, o grande vencedor da 1ª Edição do concurso foi apresentador como o Mestre de cerimónias para a 2ª Edição em substituição ao Bandido Nº1 da Zona Norte (Angola/ Luanda) Gangstarr que ao tudo indica, não fará parte do Elenco do Sprite Rompimento para 2014.
Disjuntor, falou ainda da sua experiência no concurso e aproveitou pra justificar o fim dado ao valor que ganhou com a victória na final de 2013. Disjuntor disse ter construído uma casa com o valor e agradeceu a Sprite por lhe ter ajudado a realizar um sonho.
Sobre as inovações, ficam marcadas as Batalhas em 2 Rounds, ao contrario da Edição anterior onde eram Rounds únicos. Disse se que a ideia é necessariamente o direito a resposta entre os concorrentes que muitas vezes reclamavam de não poder responder ao ataque por ser Round único.
Fica ainda registado também a inclusão dos prémios aos 2º vencedores no caso, aquele que perder na final de cada Casting, sendo que a razão foi que muitos deles até foram dignos vencidos e muitos ainda chegaram ao mesmo lugar por vezes repetida e ainda assim saiam de mãos vazias o que na visão da organização era triste de se ver
O preços dos Ingressos e a sala para a final, também foram assuntos revistos, a primar pelo carácter do evento que não é necessariamente comercial e sim recreativo, aos preços foram revistos de maneira a incluir todos os amantes do Rompimento na final. No caso da sala, a justificação foi de que o evento ganhou uma dimensão muito maior que a esperada e por isso, salas como a do Cine Atlântico, se tornaram pequenas para o evento.
Vai ainda ser incluído o elemento Graffitte na final do concurso, como um sub-concurso. No dia da final do Concurso, haverá um concurso de graffite com 10 ou mais Artistas que pintarão ao vivo num período por se determinar e que antes do anúncio do vencedor do concurso de Rompimentos, será avaliado por um corpo de jurados e que vai decidir quem o melhor dos GraffWritters que também terá direito a um prémio monetário não revelado
Dj Wall Gee e Força Suprema, continuam no Roll de Artistas que estarão com o Sprite Rompimento. Os Artistas em questão, souberam dar graça ao evento, dai a escolha da Sprite Rompimento em continuar com eles.
Dr. Romeu foi ainda citado como sendo daqueles colaboradores que também continuarão com o Sprite Rompimento pelo seu grande contributo a Organização.
Entre perguntas e respostas, a Conferência terminou da forma satisfatória para todos os presentes.
Texto: Nelson Campos
Sem comentários:
Enviar um comentário