Pesquisar neste blogue

.

29 de agosto de 2012

“BOSS ALÍRIO PÕE VIANA DE PÉ” por Seu Nelsom

Tal como o Kool Klever já diz, Eu só obrigado a concordar de todo, o Viana Hip Hop Session já é uma Marca do Hip Hop Angolano, e de edição a edição, a sua qualidade vai aumentado cada vez mais e melhor, o publico já se definiu e tende a aumentar em função do artista de cartaz.

Mais uma vez dizer que me sinto abençoado por ter a sorte de trabalhar com pessoas que fazem as coisas acontecerem a qualquer custo.

Viana Hip Hop Session: Especial Boss Alirio e Amigos 23 de Agosto de 2012.

Eram 19 horas e o Cenário estava todo montado. O Artista da noite já estava em Casa acompanhado do seu Parceiro Dyakota a espera da Hora do Show que no ver de algumas pessoas estava perigado por ter de acontecer no mesmo dia o 1º derby do Futebol Espanhol entre os Gigantes (Barcelona vs Real Madrid) na temporada 2012/2013. Mas tal como por causa do Telefonema “Alerta” do meu Amigo, Parceiro e Testemunha Edivaldo Dos Santos, prometemos, no dia anterior ao Evento, que Teriamos lá condições pra assistirmos o Jogo em Familia, acompanhado de boa musica e até uma Boa Geladinha a Moda Brasileira, Assim fizemos acontecer e metemos lá uma tela e ai deu pra ver o Messi mais uma vez a levar da melhor sobre Cristiano Ronaldo logo no 1º jogo.

O Show começou tarde e isso foi previsto em função de nos recusarmos a competir com o Jogo. Isso foi exatamente no Intervalo do Jogo, já com a Casa cheia com a presença do Publico e parte dos artistas convidados.

A Abertura da Festa ficou a cargo do Grupo que mais estimo no Break Dance Angolano, Xtilo Urbano que em FreeStyle mostrou o que tem pra quem os precisar de seus Serviços.

O Grafite também se fez presente com uma Equipa de muito bons Autores que tinham em Exposição uma série de Quadros e ainda pintaram ao vivo o nome dos rappers que iam passando pelo palco

Em suma foi mesmo uma noite de Hip Hop: Dj, B Boys, Grafiteiros e os habituais Mc´s

Depois das Saudosas considerações e agradecimento aos fies amantes do nosso Hip Hop, Boss Alirio subiu ao Palco pra Ordenar: Viana Stand Up e aplaudam Vilma, a menina anónima subiu ao Palco soltando um Solfejo e mandando umas animações em canto considerando o Boss Alirio da O. T. P.

Pandemónio é sem duvidas a Marca Musical do Boss de Viana e na Verdade um Autentico Hino Distrital de Viana, que com certeza melhor que o “Angola Avante”, o Publico ainda sabe cantar.

O desfile de músicos foi muito agradável e animador. Dos mais conhecidos aos menos conhecidos o Publico aplaudia sem descriminar, Mas a noite era mesmo do Alirio, então a atenção era merecida e isso gerou a tal emoção que por muito pouco não estragou o Show. O guião foi atropelado e os consequentes descontentamento surgiram no seio dos Artistas, Mas que em verdade seja dita, nos Eventos o Publico determina muito e dai a obrigação de entendermos algumas coisas.

Agora, por mais suja que essa “FUBA” que anda aÍ esteja pra se fazer o Funge do Boy G, a verdade é só uma; como se diz na 66.6 ao contrario (Só Sucesso).

Estava o meu Homie Francis a cantar o seu verso da música quando umas das fichas de Extensão queimou soltando pequenas Nuvens de fumo na frente de todos os presentes, mas tal é Querida música que o Publico subiu ao Palco e com os Artistas referida música acabaram por canta lá em coro. Pareceu me ver o Abdiel que não esteve presente, em Palco de tão bem que se cantava o verso dele. Sem som nos Microfones e nas Colunas, a Musica foi Cantada até ao Fim como se a magica do bom som os levasse a ouvi lá sair em alto som.

A excitação era tanta que em 5 minutos a Ficha em questão foi substituída por uma outra, restabelecido o som e voltamos ao Show ainda ouvindo e cantando “FUBA” no Calor dos Artistas “Ready Neutro, Francis, X3mo Signo e Double S

O. T. P. Desfilou qualidade Artistica, faltando acertar detalhes que só um Director pode corrigir e um toque mais de Profissionais da Musica, o resto tá no ponto

Todos os Convidados desfilaram a sua classe, mas, Kool Klever e Boss Alirio, são mesmo os que merecem o reconhecimento da noite por:

1º Alirio é um Artista que nos seus registos publico, só contam Duas Musica (“Pandemónio” cm Tyro e “I´m tha Boss” cm Dyakota e Ready Neutro) e umas poucas e contáveis participações (“MakTubi rmx” de Ready Neutro, “Dat´s Wassup” de DeeJay Soneca, “12 Ases” de CMC, “ Detenção de Riscos” de Refrakto) etc. , logo fazer um Show com um Artista do Género é uma Opção de risco que a Equipa do VHHS se propôs a correr

2º O Evento ter que se realizar, no mesmo dia que a Europa e o Mundo, estariam atentos a o jogo entre dois Gigantes do bom Futebol Mundial como já acima citei: Barcelona e Real Madrid ou como prefiro, Messi e Cristiano Ronaldo, sem desprimor ao resto dos Artistas da Bola das duas Equipa e quase em cima do Horário em que o evento atinge o seu momento inicial.

Mais uma vez Parabéns a todos LOUCOS envolvido no Eventos do Dia: Sr Januario, obrigado Kota por gostares de Rap de verdade e por abrires a tua Porta e disponibilizares um bocado do teu tempo a esse Movimento. Kool Klever , Boss Alirio, Dyakota e CMC, Aderito José, ainda bem que não existe preço, pois tal não conseguiríamos te pagar e não por falta de Dinheiro, mas porque deixaste de fazer coisas pessoais pra dedicar tempo ao Boss Alirio e Amigos. Andar Dia e Noite quase sem comer e outras necessidades não satisfazer na busca da matéria perfeita pra “Eu Sou a Promo” ver o evento. Edivaldo Dos Santos, você anda só a fingir, teu coração pulsa mesmo por essa cena, tanto que foste o 1º a me ligar pra avisar que corríamos o Risco de ter a casa vazia por causa do Jogo e me obrigaste a usar o Plano B que resultou e muito bem. Aos meus Parceiros do outros Blog´s: Cenasquecurto.net, Lusohiphop.net,  Madtapes.blogspot.com, Balumukenuhiphop.blogspot.com e outros não menos importantes, Vocês sabem o quanto o vosso Balão de Sangue essa ADS precisa pra o Hip Hop Angolano

581119_4047507142700_251103994_n

Nkkalorosaz Saudasonz a todos e...

Sem mais de momento

Luanda aos 24 de Agosto de 2012

Seu Nelson

Sem comentários:

Enviar um comentário