Pesquisar neste blogue

.

11 de outubro de 2011

Músico Anselmo Ralph ganha disco de platina

O cantor Anselmo Ralph recebeu no sábado, em Luanda, a certificação de PLATINA, pelo disco promocional do seu quarto álbum “A dor do Cupido”, cujas vendas atingiram cem mil cópias. Lançado em Maio, o maxi-single, que inclui cinco temas e três videoclipes, já tinha atingido 90 mil cópias vendidas três meses após o lançamento. A entrega do galardão foi feita pelo grupo humorístico Os Tuneza, no momento em que subiu ao palco para actuar. O cenário foi totalmente diferente do que tem sido hábito, com a estrutura montada para servir de palco a encontrar-se no centro do pavilhão, em forma de cruz, o que permitia assistir ao espectáculo de vários ângulos. Com um público na sua maioria composto por jovens e adolescentes, a actuação de Anselmo Ralph teve a duração de duas horas e 15 minutos e foi praticamente dominada por uma ovação ensurdecedora. Gritos, palmas, assobios e até choros abafaram e ofuscaram por alguns momentos a actuação do artista, o que não deixa margem para dúvidas de que ele é o artista romântico angolano mais popular entre os jovens.
O cantor, que se mostrou mais solto e muito comunicativo com o público, interpretou 18 temas, que o público acompanhou de forma brilhante, do princípio ao fim, e teve o suporte dos instrumentistas Simmons Massini (solo e percussão), Hélio Cruz (bateria) e Nino Jazz (teclados).  Além das músicas “Animal”, “Não me toca”, “Tá difícil”, “O que é que adianta” e “Recuar”, que integram o seu mais recente trabalho discográfico, Anselmo Ralph dançou com os bailarinos preenchendo o palco e exibindo performances pouco comuns nas suas actuações.
Outras canções que levaram os admiradores ao delírio foram: “Beijo outra boca”, “Minha bebé”, “Não vai dar”, “Nem aí”, “Fanatismo”, “Super-homem”, “Assumir barulho” e “Domesticado”.Para diversificar, subiram ao palco Titica, Bruna Tatiana, Dream Boys, Vagabanda, Cage 1, Génesis, Zona 5 e Os Tuneza, que deram novo colorido ao espectáculo, incluindo os DJ Darcy e Wall Gee, que proporcionaram momentos de fortes emoções. Pela primeira vez a Coca-Cola associou o seu nome a um artista angolano. A Coca-Cola apostou no artista Anselmo Ralph, vão trabalhar juntos ,segundo a empresa de consultoria de marcas norte-americana Interbrand , a Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo .
BIOGRAFIA
Anselmo Ralph nasceu em 1981 na província de Luanda, frequento o liceu em Angola, depois imigrou para Nova Iorque para terminar os estudos onde fez a graduação em contabilidade na faculdade da comunidade " Manhattan do borough " "New York ". Nos anos de 1990 Anselmo viveu alguns anos em Madrid " Espanha " e foi ai onde descobriu a sua paixão para a música e se transformou um admirador grande de um dos Singers dominican os mais populares chamados " Juan Luís Guerra ".

Isto teve um impacto e uma influência grandes na carreira futura de Anselmo como um músico. Após pertencer a uma banda Latino Rock 'n' Roll em Nova Iorque, Anselmo começou a fazer o seu projectos de artista solo em Janeiro 2006 liberou seu primeiro álbum "Histórias de Amor " Produzida pela gravadora Bom Som, propriedade do próprio artista o disco é dominado pelo género de música R&B . Em 2006 foi nomeado para a categoria de Melhor Artista Africano para a gala de consagração do MTV Europe Music Awards 2006 Novembro em Copenhaga Dinamarca. Já foi varias vezes destinguido em Angola e é desde que começou um dos artistas/o artista mais solicidado do musicol angolano.
DISCOGRAFIA

Fontes: Jornal de Angola, TugaEra e Google 

Sem comentários:

Enviar um comentário